Habib’s migra para a nuvem da Microsoft
Publicado em 06/07/2021
Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center da rede de fast food.
O Habib’s, uma das maiores redes de fast food em atuação no Brasil, vai migrar toda a sua infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados para a plataforma em nuvem da Microsoft.
Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center físico para a nuvem e, com o projeto, todos os serviços, sistemas e arquivos do Habib’s e poderão ser processados e acessados remotamente.
Entre eles, estão ficha técnica de produção, cadastro de clientes, pedidos de reposição e controle de estoque.
“Com a tecnologia que nos será oferecida, teremos acesso a um sistema integrado que nos permitirá ter uma visão 360º do negócio para atuarmos de maneira mais inteligente e preditiva. Estamos falando de velocidade no processamento de dados e custo mais baixo de operação”, destaca Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib´s.
Com a migração, a expectativa da empresa é contar com serviços de tecnologia de alta disponibilidade, mais ágeis e seguros, além de acesso a uma série de ferramentas Microsoft que permitirão o avanço em ciência de dados.
Isso deve facilitar um atendimento mais personalizado, com produtos e promoções adequadas aos perfis de clientes. No que diz respeito à segurança, a nova infraestrutura seguirá os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“As operações do Habib’s deverão contar com o potencial da implementação de uma estratégia baseada em dados que permitirá mais assertividade e melhor experiência tanto para os colaboradores da companhia quanto para os consumidores finais”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de vendas para o mercado corporativo & PME da Microsoft Brasil.
Além disso, o Habib’s terá acesso ao uso de inteligência artificial e machine learning para, por exemplo, personalizar toda a jornada do consumidor a fim de aumentar as vendas on-line e aprimorar a experiência nos restaurantes.
A rede de fast food ainda deverá contar com recursos avançados de desenvolvimento, como uma arquitetura de microsserviços que promete garantir mais escalabilidade e proteção contra falhas.
Fundado em 1988 em São Paulo, o Habib’s conta com mais de 17 mil colaboradores, está presente em 18 estados e conta com mais de 200 milhões de clientes anualmente. O grupo também é detentor das marcas Ragazzo, de massas e coxinhas, e da Tenda Grill, de churrascarias.
Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 170 países e conta com cerca de 144 mil funcionários. A empresa está no Brasil há 32 anos, com sede em São Paulo.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/05/07/2021/habibs-migra-para-a-nuvem-da-microsoft
Deixe um comentário