Unimed investe na DPOnet
Publicado em 05/07/2024
Gigante de saúde compra participação em startup de LGPD para reforçar proteção de dados.
A Unimed Brasil acaba de comprar uma participação de tamanho não revelado na DPOnet, startup especializada na implementação e gestão do processo de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O negócio, que foi divulgado em primeira mão pelo site Startups, não teve seu valor aberto.
Com o investimento, as 340 cooperativas e empresas do Sistema Unimed terão acesso a treinamentos digitais, modelos de contrato, mapeamento de processos e análise de riscos da DPOnet.
Desde sua criação em 2020, a DPOnet tem adquirido experiência e liderança no apoio à conformidade com a LGPD para empresas, incluindo o setor de saúde. Já atendeu mais de 40 cooperativas médicas, 3.500 empresas, treinou e certificou mais de 30 mil usuários.
A empresa também colaborou com o Lab Hub Unimed, o centro de inovação da Unimed Brasil, fornecendo soluções baseadas em experiência do usuário e Inteligência Artificial.
“Com taxas de crescimento impressionantes, estamos preparados para expandir nossa atuação e liderar o mercado de proteção de dados, garantindo segurança e privacidade em um setor tão importante e sensível como o da saúde”, destacou Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet em suas redes sociais.
A Unimed tem uma motivação forte para investir em segurança de dados. Pelos termos da LGPD, informações sobre saúde contam como “dados sensíveis”, cujo vazamento pode ser causa de multas de até 2% do faturamento ou R$ 50 milhões.
Com esta parceria, além de fortalecer sua posição no setor de saúde suplementar, a Unimed pretende simplificar a jornada de adequação à LGPD e padronizar as práticas de proteção de dados em todo o sistema da empresa.
Segundo Mauricio Cerri, superintendente de Tecnologia da Informação e Inovação da Unimed do Brasil, a expectativa é promover um padrão de excelência na proteção de dados com uma empresa especializada em privacidade, como a DPOnet.
A DPOnet é uma plataforma que oferece um produto SaaS escalável. Com o conceito de DPO as a service, ela atua como um Data Protection Officer dentro de uma organização, assumindo todas as responsabilidades previstas na Lei.
Em dois anos, a empresa mais que dobrou o número de clientes atendidos por sua plataforma, mapeou mais de 200.000 processos e continua a receber investimentos para expandir seus negócios.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/05/07/2024/unimed-investe-na-dponet
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