Tivit adquire chilena
Publicado em 07/10/2022
A consultoria XMS é uma parceira Microsoft com foco em cloud.
A Tivit, uma das maiores empresas de tecnologia do país, anunciou a aquisição da XMS, parceira chilena da Microsoft focada em serviços de cloud.
A companhia não revelou o valor e os termos da transação.
Fundada em 2009 no Chile, a XMS também tem presença na Bolívia, no Peru e no México. A empresa atua em projetos de consultoria em nuvem, desenvolvimento de aplicações e cibersegurança com 140 profissionais e tem mais de 300 clientes.
“A XMS conta com profissionais altamente experientes e qualificados em desenhar e implementar soluções de cloud, garantindo o mix ideal entre escalabilidade, agilidade de implantação e custo”, destaca Eduardo Sodero, CSO da Tivit e head da Tivit Ventures.
Juan Carlos Tapia, Alejandro Romero e Claudio Reid Reimann, fundadores da XMS, permanecerão na operação. Eles pretendem utilizar o know-how da Tivit para acelerar a expansão no Chile e em outros países da América Latina.
“Saber a hora de procurar e de conseguir encontrar uma parceria que se encaixa com a nossa visão para continuar crescendo é um dos momentos mais importantes da jornada do empreendedor e creio que encontramos na Tivit o parceiro certo”, afirma Reimann.
A operação faz parte da estratégia da Tivit de ampliar o seu portfólio de serviços na nuvem, que já representa mais de 50% do faturamento, além de reforçar a sua internacionalização. Hoje, a empresa está presente em 10 países da América Latina.
A XMS é a maior aquisição e a primeira fora do Brasil após a criação da Tivit Ventures.
A unidade de negócios surgiu em novembro de 2020 e conta com R$ 400 milhões para aquisições, que podem ocorrer até 2025. Ao todo, oito empresas já fazem parte do ecossistema da Tivit Ventures, entre startups compradas e criadas dentro da companhia.
A lista de adquiridas inclui a Sensr IT, dona de uma plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI; a Lambda3, especializada em desenvolvimento de software e metodologias ágeis; e a Privally, uma startup especializada em soluções de gerenciamento de segurança e privacidade focada em LGPD.
Fundada em 1998, a Tivit opera com quatro linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments e technology platforms.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/06/10/2022/tivit-adquire-chilena
Deixe um comentário